Departamento de Matemática

Publicações » Dissertações

Doutoramento

Ana Cristina Matos; Meta-heurísticas de Optimização por Colónias de Formigas em Problemas Periódicos de Estabelecimento de Rotas ; Universidade Técnica de Lisboa - IST, 2005

Optimização de Parâmetros de Sistemas Mecânicos e Aplicações

Fernado Duarte; Análise de Robots Redundantes ; Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Fevereiro de 2003

Matos, M. C. P., Jogos na Forma Codificada - Outra Representação dos Jogos, Dissertação de Doutoramento, ISCTE, 2009.

Lurdes Sousa,  Invólucros Reflectivos e Ortogonais, versão portuguesa da Dissertação de Doutoramento, Universidade de Coimbra, 1997.

Lurdes Sousa,  Reflective and Orthogonal Hulls, Dissertação de Doutoramento, Universidade de Coimbra, 1997.

Nuno Bastos, Cálculo Fraccional em Escalas Temporais, Dissertação de Doutoramento, Universidade de Aveiro e Universidade do Minho, 2012.   ver »

Mestrado

Ana Cristina Matos, Optimização de um Sistema de Recolha de Resíduos Sólidos, Universidade Técnica de Lisboa,1996.

Ana Maria do Vale Seabra, Sistemas Hamiltonianos com Perturbações Estocásticas, Universidade do Porto, 1996

Carla Henriques, Convergência Fraca do Processo Empírico, Universidade do Porto, 1996.

Cecília Maria Martins Agostinho, Análise Assimptótica para um Problema de Forças Concentradas, Universidade de Coimbra, 1994.

Cristina Lucas, Métodos de Aprendizagem Competitiva em Problemas de Identificação de Clusters, Dissertação de Mestrado, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 2004.

Cristina Costa, Geodésicas e Polinómios Cúbicos em Variedades Riemannianas, Universidade de Coimbra, 1997.

Fernando Duarte, O Computador no Estudo das Funções, Universidade de Lisboa, 1991.

Helena Maria Serrano F. France, Cálculo do Máximo Divisor Comum de dois Polinómios usando Matrizes suas Associadas, Universidade do Porto, 2000.

Isabel Maria Pereira Duarte, Alguns Instrumentos Mecânicos no Cálculo Matemático, Universidade do Porto, 2000.

Joana Fialho (2006), Problemas de Segmentação: Interacção entre critérios, Conhecimento Imperfeito e Preocupações de Robustez, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Jorge Santos, Programação Quadrática e Modelos de Investimentos, Universidade de Aveiro, 1998.

Transitividade da Causalidade e da Cointegração-Investigação com o Método de Monte Carlo, mestrado em Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão, Universidade do Porto, 2006;

Márcio Dinis N. de Jesus, Polinómios Ortogonais, Transformações Polinomiais e Operadores de Jacobi, Dissertação de Mestrado, Universidade de Coimbra, 2006.

Matos, M. C. P.,  Jogos e Estratégias, Dissertação de Mestrado, INDEG/ISCTE, 2002.

Lurdes Sousa,   SólidFunctors, versão inglesa da Dissertação de Mestrado, Universidade de Coimbra, 1990.

Lurdes Sousa,  Functores Sólidos, Dissertação de Mestrado, Universidade de Coimbra, 1990.

Madalena Malva, Quem é que?: Um desafio à Estatística. Problemas de autoria em "Novas Cartas Portuguesas", Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa, Fevereiro de 1999.

Maria Manuela Jorge Martins Ferreira, Métodos Numéricos para a resolução da equação de Boltzmann, Universidade do Minho, 2002

Nuno Conceição, Objectos Injectivos como Álgebras de Mónadas de Filtros, Dissertação de Mestrado, Universidade de Coimbra,  2004

Odete Carvalho Ribeiro, Teoria das Ôndulas - Uma primeira abordagem, Dissertação de Mestrado, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, 2001.

Paula Sarabando, Comparação de Métodos Multicritério de Avaliação com Informação Ordinal Utilizando Simulação Monte Carlo, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 2006.

Paula Pestana, As Origens do Integral de Riemann, Dissertação de Mestrado, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, 2004.

Teresa Dias, Cardinal, Categoria, Medida e Dimensão, Dissertação de Mestrado, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, 2000.

Teresa Neto, Meta-heurísticas em problemas de programação com números inteiros , Dissertação de Mestrado, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 2003.